Fiscalização integrada notifica comércios irregulares em JundiaÃ
As equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Jundiaà (GMJ) realizaram ações em 58 estabelecimentos comerciais em vários bairros. Ao todo, entre os dias 1 a 5 de junho, 11 notificações ou autos de infração foram emitidos, em razão do descumprimento dos regramentos estabelecidos pelos decretos 28.970 e 29.026, ambos de 2020.
A Vigilância Sanitária fez sete notificações por ausência de informativo sobre a capacidade de atendimento da loja e da capacidade reduzida (restrita a 20% da capacidade do local), ausência da barreira de acrÃlico e falta de disponibilização de álcool em gel ou sanitizante para a higienização de sacolas ou cestas de clientes, conforme estabelecido no protocolo sanitário que faz parte do plano de reabertura do comércio. Os demais estabelecimentos foram orientados sobre as ações de enfrentamento ao CoronavÃrus.
A fiscalização tem como base denúncias realizadas por munÃcipes nos canais da Prefeitura de JundiaÃ, Disque 156 ou no 153, da Guarda Municipal. Dentro da fiscalização integrada, a GMJ dá apoio ao trabalho dos fiscais e, entre 29 de maio e 7 de junho, realizou 80 atendimentos.
(Fonte/Foto: Prefeitura de JundiaÃ)