Irmãos usam ‘cortina’ de plástico para abraçar mãe idosa
Ao ver a tristeza que o distanciamento social estava causando na mãe, de 72 anos, os irmãos Rosimeire Wancelotti e Rabson Balog, moradores de Sorocaba (SP), decidiram que precisavam agir para que pudessem se aproximar com segurança da idosa, que vive em uma casa de repouso.
Assim, após ver a repercussão da “cortina de plástico” pelas redes sociais, resolveram que essa era saÃda para que se aproximassem de Aurea Guerra.
A felicidade da mãe foi o que mais emocionou a famÃlia. A idosa abraçou tanto os filhos que precisou se sentar para descansar depois dos repetidos abraços.
Desde que o isolamento começou, a famÃlia só se falava por videochamada e as visitas eram feitas com bastante distância.”Toda vez que eu a via, nós ficávamos numa distância bem considerável e ela começava a chorar muito e falava que não entendia o motivo da distância”, explicou a filha.
Segundo Rosemeire, a mãe sofre de Demência por corpos de Lewy. A doença faz com que a mãe esqueça de tudo facilmente, entre outras dificuldade que demandam cuidados a todo instante.
(Fonte/Foto: G1 Sorocaba e JundiaÃ)