Abraham Weintraub anuncia saÃda do Ministério da Educação
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18) que está deixando o cargo. O anúncio, que já era esperado há alguns dias, foi feito em um vÃdeo publicado em redes sociais, em que Weintraub aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Auxiliares presidenciais já vinham defendendo a saÃda dele desde a divulgação do vÃdeo da reunião ministerial de 22 de abril. A situação ficou insustentável no último domingo, quando Weintraub se encontrou com manifestantes favoráveis ao governo na Esplanada dos Ministérios, que estava fechada por determinação do governo do Distrito Federal.
No dia seguinte, após se reunir com Weintraub, Bolsonaro afirmou que não ele não foi “prudente” em ir ao protesto e disse que estava tentando “solucionar” o caso.
Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, depois da demissão de Ricardo Vélez Rodriguez. Antes de ser nomeado ministro, ele ocupava o posto de secretário-executivo da Casa Civil, ministério que à época era comandado por Onyx Lorenzoni.
(Fonte: O Globo/Foto: MEC/Divulgação)