Vogue substitui modelos por desenhos infantis feitos no isolamento
A versão italiana da Vogue decidiu, para a sua capa de junho, substituir as tradicionais modelos por desenhos infantis. A ideia é enfatizar o impacto do Coronavírus também sobre os pequenos, como as vítimas “menos óbvias” da pandemia, segundo o editor Emanuele Farneti.
Intitulada de “Nosso novo mundo”, a capa convidou 100 crianças em idades entre 2 e 10 anos para “redesenharem” a capa com desenhos “vestindo” modelos da Vogue, das quais oito ilustrações foram selecionadas para estamparam oito diferentes capas para o novo número.
De acordo com Farneti, a ideia da publicação é de seguir o título começando a pensar esse “novo mundo” a partir das crianças. “O dilema das crianças é inevitavelmente composto pelo que se está estabelecendo em seus subconscientes durante esses meses de confusão e ansiedade, os quais a repercussão irá ganhar forma com o tempo”, disse o editor. O conceito de uma edição “intergeracional” se estende também ao conteúdo da revista: uma troca de cartas entre Luca, de 8 anos, e Giorgio Armani, assim como um ensaio feito pelo fotógrafo Steven Klein com seu filho Ace, de 4 anos, formam a edição.
(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)