Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cinemateca Brasileira cria Netflix dos filmes nacionais clássicos e raros

Publicada em 22/06/2020 às 15:28

Cena do filme “O Homem de Sputnik”

Alguns dos mais antigos e raros filmes nacionais estão disponíveis para serem assistidos gratuitamente pelo Banco de Conteúdos Culturais do site da Cinemateca Brasileira. Obras ligadas às grandes produtoras do início do cinema brasileiro, como Atlântida e Vera Cruz, podem ser assistidos ou mesmo baixados diretamente do site, que também disponibiliza todas as informações técnicas de cada filme.

Clássicos como “O Homem do Sputnik”, de 1959, “Assim Era Atlântida”, de 1974 (da Atlântida) ou “O Cangaceiro”, de 1953 e “Tico-tico no Fuba”, de 1952 (da Vera Cruz) podem ser vistos na íntegra no site, entre muitos outros. O banco de dados também oferece obras bastante antigas, ainda silenciosas, dos anos 1920 e 1930, entre comerciais, filmes oficiais ou simplesmente filmagens raras de cidades ou eventos.

O Banco de Dados Culturais é resultado de anos de pesquisa, catalogação e documentação da Cinemateca Brasileira. Os filmes já disponíveis representam somente uma parte do acervo integral, que vem sendo atualizada e complementada com o passar do tempo. O site também disponibiliza cartazes, roteiros, propagandas e material jornalístico. Se você quer descobrir as raízes e as profundezas da história do cinema brasileiro, esse é lugar.

(Fonte/Foto: Hypeness)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/22/cinemateca-brasileira-cria-netflix-dos-filmes-nacionais-classicos-e-raros/

Apoio