Cerca de 5,3 milhões ainda não enviaram declaração de Imposto de Renda
Até as 10h de hoje (29), 26.735.917 declarações do Imposto de Renda Pessoa FÃsica (IRPF) 2020 foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal. Faltando um dia para o fim do prazo, 5,3 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração.
A Receita espera receber este ano 32 milhões de documentos e alerta que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de multa mÃnima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
O prazo para a entrega da declaração, que começou em 2 de março, acabaria no dia 30 de abril, mas a Receita prorrogou para o dia 30 de junho, devido à pandemia de covid-19. A Receita tem orientações sobre a declaração em seu site.
O pagamento dos lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa FÃsica foram antecipados. Tradicionalmente paga em sete lotes, de junho a dezembro, a restituição está sendo paga em cinco lotes, do fim de maio ao fim de setembro. O primeiro lote foi pago em 29 de maio. Os lotes seguintes serão pagos em 30 de junho, 31 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.
(Fonte/Foto: Agência Brasil)