Câmera instalada em fazenda flagra onça-pintada se alimentando
O mês de julho começou com fortes emoções na fazenda São José, localizada a 50 km de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Tudo graças à aparição ilustre do maior felino das Américas: a onça-pintada.
Leia também:
Idoso de 104 anos se recupera da Covid-19 e deixa hospital no Recife
“O pessoal da fazenda estava recolhendo o gado no pasto bem cedo e percebeu uma marca de que um animal havia sido arrastado, foram verificar e encontraram um bezerro abatido”, conta Joana Murano, proprietária do local.
Para descobrir quem poderia ter predado o animal, a equipe de guias que atua na pousada, onde é realizado turismo ecológico, instalou uma câmera próxima à carcaça do animal que sofreu o ataque. O equipamento foi colocado no mesmo dia em que a presa foi encontrada e o material foi verificado na manhã seguinte.
“Quando a gente recolheu a câmera tinham várias imagens da onça comendo, ela tinha atacado um bezerro que pode ser considerado relativamente grande. Ela tinha deixado o animal lá, instalamos o equipamento e logo depois ela voltou ao local para se alimentar”, comenta.
Os ataques de onças ao gado são considerados comuns e os relatos são históricos em propriedades no Pantanal, seja na região Sul ou Norte.
(Fonte/Imagem: G1)