Máscaras transparentes facilitam a comunicação e permitem sorrisos
Com a pandemia do Coronavírus, o uso de máscaras tornou-se uma prática comum, no entanto, o uso das tradicionais peças de tecidos dificulta a comunicação e esconde metade dos rostos.
Com isso, surgiu a ideia da LEAF – uma máscara facial transparente registrada no FDA no mundo, órgão do governo dos Estados Unidos que controla alimentos e medicamentos. Além de tecnológica, ela filtra o ar e possui sistema de autopurificação que impede de ficar embaçada.
Mais do que garantir a segurança, as máscaras transparentes reduzem a sensação de estranheza e funcionam como instrumento de acessibilidade, permitindo que os deficientes auditivos se comuniquem. Feita em silicone, a LEAF possui ajuste universal e se adapta a qualquer formato e tamanho de rosto, mantendo boca e nariz visíveis.
De acordo com os fabricantes, elas também podem ser usadas no desbloqueio facial nos smartphones e caso o usuário ache que a máscara não esteja filtrando o ar tão rapidamente, a ventilação pode ser feita por meio de um aplicativo – disponível tanto para iOS, quanto para Android.
Atualmente a máscara está sendo fabricada em 4 tamanhos e está à venda somente nos Estados Unidos.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: LEAF)