Reabertura das agências do INSS é adiada para 3 de agosto
O governo decidiu prorrogar até 31 de julho o atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo portaria publicada hoje (8) no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, a reabertura gradual das agências, que estava prevista para começar a partir de 13 de julho, foi adiada para 3 de agosto.
Mesmo após a reabertura, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contÃnuas. No paÃs, existem 1.525 agências da Previdência Social. Segundo o INSS, antes da reabertura, cada unidade irá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço fÃsico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.
O INSS esclarece que os serviços que não estarão disponÃveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135. O INSS disponibiliza em seu site um guia para ajudar aqueles que têm alguma dúvida de como acessar o Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefÃcios, acesse https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.
(Fonte: G1/Foto: Divulgação)