Jundiaí tem nova finalista do Prêmio Educador Nota 10
Com um projeto de rádio escolar a professora Andreia Simon, da rede municipal de ensino, é uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10 edição 2020, que premia os melhores educadores de todo o País.
O prêmio reúne, por meio de relatos e projetos, boas práticas para a melhoria da qualidade da Educação Básica Brasileira. Este ano, foram mais de quatro mil inscritos de todo o país.
Andreia Simon é professora do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental na EMEB Prof, Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes, e seu projeto selecionado foi a Rádio Escolar.
Na escola, que é de tempo integral, as oficinas de comunicação ficaram a cargo de Andreia, que orientou a produção de materiais para a rádio; a proposta envolveu linguagem oral e escrita, abarcando pesquisas e leituras de reportagens em mídias digitais, sínteses das notícias, planejamento e captação de entrevistas breves, elaboração do roteiro da programação, pesquisa de uma curiosidade e produção de texto curto a respeito, seleção musical e, finalmente, a apresentação do programa de rádio.
“Todos que chegaram até aqui são vencedores, pela iniciativa de propor projetos importantes para as cidades, que colaboram para a melhor educação das crianças, jovens ou adultos”, diz a gestora de Educação, Vasti Marques.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)