UGADS amplia atendimento a moradores de rua neste inverno
Com a chegada do inverno e o aumento do frio a Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaà constatou maior procura por atendimento de moradores em situação de rua. A UGADS os abriga no Centro Esportivo Santa Ângela Smece, no Jardim Ângela, em JundiaÃ, pelo projeto Operação Noites Frias e pelas equipes que atuam no enfrentamento à pandemia e também no Centro POP, à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.
Desde o inÃcio da pandemia, além dos recursos recebidos da Prefeitura, a UGADS tem contado com doações voluntárias de pessoas fÃsicas e de empresas. Ariane Goim Rios, diretora da Proteção Social Especial da entidade, afirma que os jundiaienses têm sido muito solidários, desde que começou o distanciamento social.
“Somos gratos pelas doações de alimentos, roupas e material de higiene recebidas de grande parte da população jundiaiense – empresas e pessoas fÃsicas – e de campanhas de parceiros que podem se transformar em oportunidades para se contribuir na construção de novos projetos de vida”, diz.
Ela confirma o aumento da procura e do número de assistidos em situação de rua. “A pandemia está se estendendo além do que todos imaginavam e isso torna tudo mais difÃcil para todos”, avalia Ariane. “Mas com o apoio da Prefeitura, dos voluntários e parceiros temos garantido a marmitex a essas pessoas todos os dias, felizmente”, conta ela na esperança que as doações melhorem.
Na última campanha, promovida pela TVTEC, foram doados 400 kits com lanches destinados aos moradores em situação de rua abrigados no Centro Esportivo Santa Ângela Smece. As doações foram feitas pelo Auto Posto Realeza, Casa do Papel, Foto Star, Fermacom e Sapori de Pizza de JundiaÃ.
Qualquer contribuição para a UGADS pode ser feita a partir de contato pelo telefone (11)97665-8522, com Renata.
(Fotos: Divulgação)