Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Starbucks inaugura loja com atendimento em língua de sinais no Japão

Publicada em 13/07/2020 às 11:28

É sempre bom enaltecer as empresas que estão engajadas na representatividade e inclusão de todas as pessoas. Dessa vez, foi a Starbucks que inaugurou a sua primeira loja no Japão com atendimento em línguas de sinais. A loja foi inaugurada em junho e fica localizada na região de Kunitachi, no oeste de Tóquio. Ela conta com 25 funcionários com deficiência auditiva. A rede de cafés tem mais outros quatro estabelecimentos também com atendimento inclusivo.

A loja conta com 25 funcionários com deficiência auditiva

Takafumi Mizuguchi, CEO da Starbucks Japão, descreveu a loja como um local onde seus parceiros e clientes com deficiência auditiva podem ser eles mesmos. Ele também espera que quem visite a loja seja capaz de ganhar nova consciência. A comunicação será principalmente através de sinais, escrita e apontando itens.

Quem quiser aprender algumas palavras simples, a loja também oferece telas digitais de saudações básicas em lingua de sinais. Os funcionários da Starbucks também usarão aventais com “Starbucks” costurados em língua de sinais, bem como botons para que os clientes saibam como eles se comunicam.

Tudo na loja foi pensado nos mínimos detalhes, até mesmo a escolha das artes nas paredes. Elas são do artista japonês Kado Hidehiko, que teve pais surdos. O público fica natorcida para que mais lojas Starbucks adaptem o atendimento para a lingua de sinais.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/13/starbucks-inaugura-loja-com-atendimento-em-libras-no-japao/

Apoio