Empresa lança álcool gel para pets que não prejudica saúde do animais
Em tempos de pandemia da Covid-19, uma empresa criou um álcool gel especial: não tóxico para cães e gatos. A demanda surgiu conforme os empreendedores Agnes Cristina e Diogo Petri notavam a falta de conhecimento dos donos, que, com medo de serem contaminados pelos seus pets, se desfaziam deles ou davam banho de álcool gel comum.
Conversando com especialistas, Agnes começou a receber relatos de médicos veterinários sobre intoxicação por álcool em gel nos pets. Ao mesmo tempo que facilita a higienização das mãos dos humanos, o álcool gel é um produto extremamente tóxico para os bichinhos por causa do percentual de 70% de álcool na sua composição.
A empreendedora, então, criou uma força-tarefa para o desenvolvimento do novo produto, produzindo a fórmula em laboratório ao mesmo tempo em que desenvolvia estratégias de comunicação e criava embalagens. Em um mês, o Alcat Pata 70 já tinha sido licenciado no Ministério da Agricultura, responsável pelos produtos para animais.
No final de abril, a empresa lançou o produto para os pets e ainda o Alcat Gel 70, um álcool gel para tutores com fórmula hidratante para as mãos e que não afeta o olfato dos bichos, e o Alcat Casa 70, produto de secagem rápida próprio para a limpeza da casa e dos objetos.
(Fonte: Hypeness/Foto: Sergio Souza/Unsplash)