Voos turísticos ao espaço podem começar em 2021
O retorno da Crew Dragon, no último fim de semana, e a conclusão bem-sucedida da missão Demo-2 abre as portas para que a SpaceX inicie voos turísticos, tanto orbitais quanto à Estação Espacial Internacional (ISS), já em 2021, como programado.
Em fevereiro deste ano a SpaceX firmou um acordo com a Space Adventures para levar turistas ao espaço a bordo da Crew Dragon. A cápsula será lançada por um foguete Falcon 9, e os passageiros ficarão orbitando a Terra por até cinco dias a uma altitude entre 800 e 1.200 km.
“Esta missão histórica irá abrir o caminho para tornar o voo espacial possível para todos os que sonham com ele, e estamos felizes em trabalhar com a equipe da Space Adventures nessa missão”, disse Shotwell quando o acordo foi firmado. Os passageiros passarão dois dias em trânsito entre a Terra e a ISS, e oito dias a bordo da estação, compartilhando espaço com os astronautas que trabalham lá. Cada passagem custará “apenas” US$ 55 milhões (cerca de R$ 256,5 milhões) e um dos lugares já foi vendido.
(Fonte: Olhar Digital. Imagem: Nasa)