Recém-nascida abandonada em igreja está em processo de adoção
O processo de adoção da bebê recém-nascida abandonada dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, foi aberto nesta segunda-feira (10) e corre pela Vara da Infância e Juventude. O procedimento que tira o vÃnculo entre a criança e a famÃlia também corre em segredo de Justiça.
A Justiça considera que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para ser adotada. Casais que se habilitaram e aguardam na fila para ter um criança já foram contatados.
Quando receber uma nova famÃlia, a guarda da criança será do casal e não mais da mãe. A nova famÃlia irá assinar um termo e será acompanhada pela Justiça. A criança ainda está no hospital.
Encontrada por vigilante
A menina foi encontrada dentro de uma bolsa pelo vigilante LuÃs Elias do Santos, que estava no local e ouviu um choro. Ao encontrar a bolsa, Seu LuÃs logo acionou a Guarda Municipal de Jundiaà (GMJ), que se deslocou até a igreja para prestar socorro à criança. “Ficamos todos bastante emocionados com a situação”, contou em entrevista ao Boletim TVTEC desta terça-feira (11).
Ele, que também é pai, disse que chegou a pensar em ficar com a bebê. “Até pensei em ficar com ela para mim. Várias vezes pensei em tê-la como filha, iria criá-la com muito amor e dar a ela todo o carinho que merece”, comentou. “Espero que ela seja feliz e Deus abençoe ela e sua mãe também”, concluiu.
Confira a entrevista completa com o Seu LuÃs na Ãntegra, abaixo:
https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/624363311550655/
(Fonte: G1/Imagens: Reprodução)