Governador João Doria testa positivo para Covid-19
O governador de São Paulo, João Doria, informou hoje (12) que recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Em um vÃdeo publicado no Twitter, ele disse que está assintomático e cumprindo isolamento social. Apesar de ter contraÃdo a doença, ele não vai tirar licença do cargo e trabalhará de casa.
O governador realizou o teste na noite de terça (11) e o resultado positivo saiu na manhã desta quarta-feira. Este foi o sexto exame a que ele se submeteu. O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, declarou que todos os servidores que estiveram mais de 15 minutos e a menos de um metro de Doria passarão por testes. A lista está sendo elaborada.
Em nota enviada à imprensa, o governo de São Paulo informou que Doria ficará em observação pelos próximos 10 dias. Ele é tratado por David Uip, que já foi coordenador do Centro de Contingência ao CoronavÃrus em São Paulo e um dos formuladores da estratégia de enfrentamento à pandemia no estado.
“O Governador João Doria testou positivo para coronavÃrus na manhã desta quarta-feira (12). Imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. O Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao Vice-Governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes”, diz a nota oficial.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, um dos principais nome na estratégia de combate à pandemia, está isolada por precaução. Em junho, o prefeito da capital, Bruno Covas, também foi diagnosticado com a doença. Ele trabalhou de casa, onde se recuperou da doença.
(Fonte: Uol / Imagem: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo)