Aprendiz de fotógrafo, William clica o céu e a natureza com olhar único
William Carvalho descobriu a fotografia por acaso. A ocupação, que no inÃcio era apenas parte do seu trabalho como técnico ambiental, se tornou uma paixão e hoje ele tem um portfólio de dar inveja a muitos fotógrafos profissionais. Recentemente, alguns de seus cliques noturnos da Serra do Japi foram publicados na nossa página no Facebook (confira no final do texto).
Aos 32 anos, William se considera um aprendiz de fotógrafo, já que iniciou na carreira há alguns anos como parte de seu trabalho de campo na área ambiental. “Comecei a fotografar por necessidade, meus trabalhos exigiam registro fotográfico das áreas de amostragem”, conta.
O olhar apurado para a natureza despertou também a atenção da equipe de trabalho da qual fazia parte. “O grupo, que geralmente é multidisciplinar (biólogos, veterinários, engenheiros, técnicos) começou a falar que eu levava jeito pra fotografia”.
Em 2015, durante uma ação de monitoramento de fauna do Rodoanel Trecho Norte, William captou imagens de um macaco bugio que renderam a capa do relatório do projeto de campo. “Foi uma grande surpresa pra mim, pois haviam fotógrafos experientes na equipe. Acho que dei sorte de conseguir um close dele no final da tarde”, relata.
Com o tempo, William foi aprimorando as técnicas de fotografia e adquiriu equipamentos mais modernos. A natureza é a sua grande inspiração. “Amo fotografar o sol, as manhãs, as nuvens, as estrelas, a lua e os animais”, conta. O resultado você confere no perfil do fotógrafo no Instagram.
https://www.facebook.com/tvtecjundiai/posts/2672175002886002?__tn__=-R
(Imagens: Arquivo pessoal)