Equipamentos culturais serão reabertos seguindo protocolos
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu os agendamentos gratuitos para a realização de atividades nos equipamentos culturais públicos do Município. Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 29.250, de 09 de setembro de 2020, alguns dos espaços que se encontravam fechados desde a pandemia de Covid-19 poderão ser utilizados somente para atividades culturais presenciais internas.
Sob agendamentos, poderão ser realizados ensaios, reuniões de planejamento de ações e gravações, somente com servidores, produtores culturais e artistas, sem a presença de público e com controle de acesso e adoção dos protocolos sanitários intersetorial e setorial específico para a área da cultura no Plano São Paulo.
Além de cumprir com as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o limite máximo de pessoas estabelecido por local, os solicitantes deverão ser rigorosos com o horário de suas atividades, a fim de permitir a manutenção e higienização corretas dos ambientes pela Prefeitura.
Complexo Fepasa
Para o Complexo Fepasa, poderão ser solicitados via formulário online o uso das áreas internas e externas para a realização de fotos ou filmagens e o uso de uma de suas salas (Sala dos Relógios, Sala B1 Laboratório e Sala Jundiaí) para a realização de ensaios, reuniões, “lives” e gravações de clipes.
AGENDAMENTO PARA SESSÕES DE FOTOGRAFIA OU FILMAGEM
Neste momento, os interessados podem solicitar os agendamentos do local até o dia 09 de outubro de 2020, somente de segunda a sexta-feira.
Teatro Polytheama
Já para o retorno parcial das atividades no teatro, o agendamento será feito exclusivamente através do e-mail agendateatro@jundiai.sp.gov.br. Neste momento, o período solicitado também poderá ser até o dia 09 de outubro, de segunda a sexta-feira, também somente para atividades internas com servidores, produtores culturais e artistas, tais como gravações e lives, sem a presença de público e com controle de acesso.
As regras para a utilização do espaço serão enviadas pelo Departamento de Teatros aos solicitantes e levam em conta, além das diretrizes para uso do teatro especificadas pelo Decreto Municipal 16.017/1997 os protocolos sanitários intersetoriais e o protocolo setorial específico para a área da cultura do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)