Passageiros do Terminal Hortolândia recebem orientações sobre Covid-19
O programa “Ação Saúde nos Terminais”, do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, esteve na manhã desta terça-feira (13) no Terminal Hortolândia. Foram distribuídos folhetos explicativos e aferidas a temperatura e a oxigenação dos usuários do transporte público interessados. A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da Covid-19.
Os técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reforçaram ainda a forma correta de colocação da máscara, que deve cobrir o nariz e a boca, reduzindo assim a chance de contaminação das pessoas.
Luzia Sousa Santos é faxineira do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jundiaí e elogiou o trabalho de conscientização que vem sendo feito nos terminais. “Há alguns dias, estava num ônibus e pessoas entraram. Logo, ficaram sem máscara e zombaram de quem estava protegido com o acessório”, destacou. “Eu não abro mão da prevenção, utilizando máscara e limpando as mãos com álcool em gel. Tenho sempre um frasco na minha bolsa”, emendou Luzia.
A ação educativa teve início no dia 5 de outubro no Terminal Vila Arens e, no dia seguinte, ocorreu no Terminal Eloy Chaves. Na quarta-feira da semana passada, o trabalho aconteceu no Terminal Central, na quinta, no Terminal Colônia, e na sexta, no CECAP.
As pessoas identificadas com sintomas suspeitos da Covid-19 sairão com encaminhamento para serem atendidas no serviço de saúde específico mais próximo. Esta etapa do trabalho será finalizada nesta quarta-feira (14) no Terminal Rami, das 7h às 10h.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)