Com casos de Covid-19 em queda, Jundiaà reorganiza atendimentos
A estabilidade no cenário epidemiológico da pandemia do CoronavÃrus em Jundiaà com a sequência de reduções nos números de novos casos, óbitos e internações, possibilita à Prefeitura de JundiaÃ, reorganizar os serviços criados exclusivamente para o atendimento à s pessoas com ou suspeitas de Covid-19. A partir de 1 de novembro, as portas exclusivas criadas nos Prontos Atendimentos (PAs) Retiro e Ponte São João (montado no prédio da UBS Rui Barbosa) serão desmobilizadas, voltando ao atendimento de urgências e emergências em demanda geral.
As pessoas com sintomas sugestivos do CoronavÃrus continuam sendo atendidas no PA Central, UPA Vetor Oeste e no PA Exclusivo da Vila Hortolândia (prédio do Centro de Convivência do Idoso), além das Unidades Sentinelas do Anhangabaú, ClÃnica da FamÃlia Novo Horizonte e Jardim do Lago.
Desde o inÃcio da pandemia, JundiaÃ, a partir do Comitê de Enfrentamento ao CoronavÃrus (CEC), tem implementado ações conforme o cenário epidemiológico. Durante o perÃodo de pico, houve aumento de 1.100% do número de leitos públicos no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) exclusivos para o atendimento à Covid-19, além das criações dos espaços para o atendimento especÃfico e precoce da população.
Com a inflexão dos casos, registrado a partir de setembro, a desmobilização se faz necessária. Em termos comparativos, entre o pico da pandemia, registrado na primeira semana de julho, quando eram registrados 137 casos novos dia, até a semana do dia 22 de outubro, quando 15 casos novos por dia foram registrados de acordo com as médias móveis respectivas, a queda foi de quase 90%.
Suspeitos COVID-19
Os atendimentos exclusivos para os casos suspeitos de Covid-19 continuam nas Unidades Sentinelas Jardim do Lago, Anhangabaú, ClÃnica da FamÃlia Novo Horizonte, UPA Vetor Oeste, Pronto Atendimento Central e Pronto Atendimento Exclusivo Hortolândia.
A consulta sobre locais para atendimento bem como demais informações sobra a pandemia em Jundiaà podem ser encontradas na página CoronavÃrus, no site da Prefeitura de JundiaÃ.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)