Após chuva desta terça (17), Jundiaà segue em estado de Observação
Uma chuva generalizada atingiu o municÃpio na noite desta terça-feira (17), inclusive com queda de granizo em alguns pontos da cidade. Até o momento, o acumulado dos quinze primeiros dias do mês de novembro está em 96 milÃmetros de chuva. O volume esperado para todo o mês, considerando a média dos últimos 8 anos, é de 258 milÃmetros. Jundiaà se encontra no estado de Observação.
De acordo com boletim da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, foram registrados 19 milÃmetros de chuva no Jardim Santa Gertrudes; 13 milÃmetros nos bairros Fazenda Grande e Vila Graff; 12 milÃmetros no Jardim Florestal e na Roseira; e 11 milÃmetros no Jardim Tamoio.
A Defesa Civil não foi acionada para atendimento de ocorrências em detrimento das chuvas de terça-feira.
Previsão
Nesta quarta-feira (18), o tempo continua com condição para pancadas de chuva de forma isolada e curta duração. À noite, novas áreas de instabilidades voltam a se formar na divisa com o Paraná, causando chuva forte e volumosa.
Na quinta-feira (19), o tempo segue instável com chuva volumosa ao longo da manhã. Na faixa leste do Estado, o potencial para transtornos será maior. Na sexta-feira (20), as chuvas diminuem, mas ainda chove de forma fraca e persistente na faixa leste. No sábado (21) e domingo (22), as temperaturas voltam a subir e o tempo segue com baixa possibilidade de chuva.
Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou (11) 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)