Atleta com Síndrome de Down faz história ao terminar Ironman
Depois de nadar quase quatro quilômetros, pedalar mais de 180 km e então correr uma maratona de quase 68 km, o triatleta estadunidense Chris Nikic, de 21 anos, se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a finalizar a competição Ironman, realizada na Flórida este ano. Com o feito incluído no Guinness Book of World Records, o livro mundial dos recordes, Chris diz querer inspirar outras pessoas como ele.
Chris declarou que foi uma alegria completar a competição, que tem 42 anos de história. “Posso provar às crianças que, se eu consigo, elas também conseguem”, afirma o atleta.
O pai de Chris, Nik, espera que a trajetória do filho incentive os pais de outras crianças com Síndrome de Down. “Queremos que eles percebam mais cedo que seus filhos são uma bênção, e que eles podem viver uma vida incrível”, diz Nik.
Dono de um perfil com mais de 99 mil seguidores no Instagram, Chris resolveu dar a medalha conquistada à mãe, que o acompanha em toda a trajetória e não pôde comparecer à competição.
(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução/TwitterInstagram)