Saúde: FMJ e Luiz Braille firmam parceria para atendimento ao SUS
A Residência Médica em Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) passará a ser realizada no Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão. A parceria teve início no dia 31 de janeiro de 2018. De acordo com o diretor clínico do Braille, dr. Everton Gondim, as reuniões sobre a vinda da Residência Médica para a entidade começaram no ano passado.
No momento, 11 alunos, dos três anos de Residência, irão aprender a teoria e a prática da Oftalmologia no Braille. Dezesseis médicos da entidade e mais dois da FMJ irão fazer a tutela dos estudantes. Eles irão contribuir com os cinco mil atendimentos mensais realizados na entidade, gratuitamente, via SUS.
“É um reconhecimento importante ao Braille, que agora, além de atender pacientes, se transforma em um serviço de formação de especialistas em Oftalmologia. Atingimos um novo patamar. Além disso, são mais médicos especialistas exercendo a profissão em nossa cidade”, avalia Gondim.
“São duas instituições renomadas do município que se uniram para prestar um atendimento de qualidade oferecendo para a população mais profissionais capacitados para o atendimento oftalmológicos da população de Jundiaí”, acrescenta a Profa. Dra. Maria Cristina Martins, da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
(Fonte: Assessoria de Imprensa FMJ)