Prefeitura de Jundiaà esclarece sobre entrega dos kits de alimentação
A Prefeitura de JundiaÃ, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), esclarece que, excepcionalmente no mês de novembro, a entrega do kit de alimentação em algumas unidades escolares será realizada em duas etapas. Na primeira, entre os dias 24 e 27, estão sendo entregues os itens complementares: duas dúzias de ovos, um pacote de pão integral, seis maçãs e 500 gramas de composto lácteo. Mantendo o princÃpio da transparência, as escolas foram orientadas a comunicar as famÃlias.
A UGE esclarece que a compra da cesta básica, para atender aos meses de novembro e dezembro, foi iniciada no dia 1ª de outubro, por meio do Pregão Eletrônico 314/2020. Contudo, o primeiro classificado apresentou itens em desacordo com o edital, sendo desclassificado.
Houve a necessidade de atender aos prazos previstos na legislação e, finalizado o prazo exigido, foi chamado o segundo colocado no pregão, que igualmente não atendeu ao previsto no edital, ocasionando atraso na conclusão do processo de compra. Neste momento, a contratação do terceiro colocado está em fase de conclusão.
A UGE não mede esforços para a regularização da situação e tão logo os itens sejam entregues, eles serão direcionados à s famÃlias. Cabe ainda observar que já foi possÃvel a entrega das cestas básicas e dos itens complementares em 38 unidades escolares, utilizando a reserva disponÃvel no almoxarifado.
O kit alimentação é fornecido pela Prefeitura de Jundiaà desde o inÃcio da pandemia do Novo CoronavÃrus. Atualmente, 20.173 famÃlias estão inscritas para receber o benefÃcio.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)