Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bilhete digital pode ser utilizado em estações da CPTM na região de Jundiaí

Publicada em 22/12/2020 às 14:41

Um novo bilhete digital chamado TOP já pode ser usado em todas as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos metrôs, na região de Jundiaí. Agora a passagem usa a tecnologia do QR Code e permite que o passageiro aproxime o código no leitor das catracas.

QR Code permite que passageiros aproximem código no leitor das catracas

A modificação traz mais segurança para quem usa o sistema de mobilidade, especialmente neste período de pandemia, já que ela busca evitar o contato físico entre os compradores e os vendedores e o manuseio de dinheiro.

Para quem mora no interior e trabalha em São Paulo capital, outra vantagem é que agora é necessária a utilização de apenas um bilhete de viagem. Neste período inicial, os funcionários da CPTM estão nas estações para ajudar os passageiros que têm dúvidas ou dificuldades.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a novidade já passava por testes desde o ano passado e, a médio prazo, deve substituir o bilhete unitário tradicional. O valor continua o mesmo, que é o de R$ 4,40 por passagem, e o bilhete pode ser comprado pelo aplicativo TOP.

(Fonte: G1. Imagem: Marcos Mantovanelli)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/22/bilhete-digital-pode-ser-utilizado-em-estacoes-da-cptm-na-regiao-de-jundiai-1/

Apoio