Twitter relançará verificação de perfis em janeiro de 2021
O Twitter vai reabrir seu processo de verificação de contas em 20 janeiro de 2021. Nesta semana, a empresa divulgou as diretrizes atualziadas para receber o selo do sistema de autenticação de perfil da rede social, que está desativado desde 2017.
A empresa realizou algumas mudanças no sistema e incluiu descrições mais claras para cada categoria que pode solicitar a verificação. Em seu site de ajuda, o Twitter listou quais tipos de contas são elegÃveis e os requisitos para receber o selo azul.
- Contas governamentais: perfis de órgãos do governo e também de autoridades polÃticas;
- Companhias, marcas e organizações: contas representando marcas que possuam algumas informações públicas na internet, incluindo referências em notÃcias ou listagem na bolsa de valores;
- VeÃculos de notÃcias e jornalista: perfis de organizações jornalÃsticas e também seus funcionários;
- Entretenimento: contas de empresas como estúdios de filme, emissoras de TV ou personalidades do mundo da música. Artistas independentes podem ser verificados com referências, incluindo cinco créditos no IMDB;
- Esportes e Gaming: perfis de competições esportivas e e-sports, além de personalidades associadas às praticas;
- Ativistas e personalidades influentes: contas que não se encaixam nas categorias acima, mas utilizam o Twitter para mobilizar a comunidade com causas “socioeconômicas, polÃticas ou culturais”.
O Twitter também disse que algumas contas perderão a verificação após a implementação do novo sistema. Os perfis inativos ou incompletos passarão por um processo automatizado e receberão uma notificação para tomar ações antes do selo ser retirado.
A empresa ainda prometeu que não vai retirar a verificação de contas de personalidades que faleceram. O Twitter disse que está preparando um sistema de memorial para perfis póstumos, que será lançado ainda em 2021.
Mais detalhes sobre o novo sistema de verificação do Twitter estarão disponÃveis em 20 de janeiro de 2021, quando a companhia vai abrir as solicitações para contas elegÃveis na versão web e aplicativos móveis da rede social.
(Fonte: Tecmundo / Imagem: Olhar Digital)