Grupo de 80 amigas doa absorventes para mulheres em vulnerabilidade
Foi pensando na rotina mensal de higiene da mulher em vulnerabilidade que Ana Cristina Carlos mobilizou um grupo com 80 amigas para a arrecadação de absorventes higiênicos descartáveis. A doação foi entregue, diretamente, ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). “As mulheres sabem o quanto é necessário cuidar, adequadamente, da saúde íntima e que, às vezes, apenas um pacote não é suficiente para o ciclo todo. Por isso, resolvemos nos unir para ajudar aquelas que mais precisam”, disse a professora.
A iniciativa foi tão positiva que Ana Cristina já prevê novas doações. “A ideia é que possamos colaborar, também, nos meses de fevereiro e março. Se cada uma fizer a sua parte, conseguiremos ajudar mais pessoas”, concluiu.
De acordo com a diretora do Fundo Social, Francine Picardi, apesar de grande necessidade, a unidade recebe poucas doações deste tipo de produto. “Quando pensamos naqueles que enfrentam dificuldades, inicialmente, lembramos de doar alimentos não perecíveis. Mas, o absorvente também é de extrema importância e, para muitas mulheres, um artigo de higiene básica que pode encarecer o orçamento”, explicou.
Doações como esta, realizada pela Ana Cristina e as suas amigas, são direcionadas para a Campanha Permanente de Solidariedade que, além de atender as entidades cadastradas, também reforça as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí com a finalidade de diminuir os impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia, garantindo, assim, atendimento às famílias por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)