Jundiaí receberá mais 5,5 mil doses de vacinas contra COVID-19
Amanhã (3), a Prefeitura de Jundiaí retirará novo lote de doses de vacinas para a imunização de idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina. As doses são Coronavac/Instituto Butantan. Com a nova entrega, o Município contabilizará 14.620 doses. Das 8.420 já entregues, foram aplicadas 6.605 até o dia 1 de fevereiro.
Esta será a terceira entrega de doses para a cidade e a segunda da Coronavac/Butantan, que serão usadas para a continuidade aos profissionais de saúde dos serviços públicos e privados que ainda não receberam a primeira dose, além dos idosos com mais de 90 anos.
“A vacinação dos idosos será feita no Parque da Uva, em sistema drive-thru, para facilitar o acesso dos familiares que levarão os idosos com mais de 90 anos, a partir das 18h. Já aqueles que são acamados, terão a dose oferecida pelas equipes de Saúde, conforme agendamento junto da UBS de referência”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
As doses aos idosos 90 ou mais serão oferecidas entre segunda-feira (8) a quarta-feira (10) no drive-thru, a partir das 18h. Os acamados devem agendar o atendimento com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.
Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado. Ainda é necessária a apresentação de documento com foto e comprovante de endereço. Já os profissionais de Saúde dos serviços públicos e privados que ainda não receberam sua primeira dose, terão acesso no local de trabalho.
A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Até o momento, a imunização atende a profissionais da Saúde que atuam em linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus de serviços públicos e privados, demais profissionais de hospitais, serviços de diagnóstico, Prontos Socorros e Prontos Atendimentos, e profissionais da Saúde Pública, idosos de instituições de longa permanência (ILPIs) e os profissionais desses serviços.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)