Acamados acima de 90 anos terão acesso à dose em casa
Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldade de locomoção devem agendar a vacinação contra COVID-19 pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), da Prefeitura de Jundiaí. O serviço tem o objetivo de facilitar o acesso às doses entre o público vulnerável de forma fácil e eficiente.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Fauzia Abbou Abas Raiza, além dos familiares realizarem o pré-cadastro pelo site Vacina Já do governo do Estado de São Paulo – para acelerar o processo de registro da dose – o agendamento será feito por telefone.
“O familiar deverá ligar para o telefone 4531-8670 e informar o número de cadastro de usuário SUS, que consta na documentação usada para acesso aos serviços da UBS. Caso não possua, basta o familiar procurar a unidade de referência, com documentos como RG, CPF e comprovante de residência (originais) para que receba o cadastro e possa proceder o agendamento”, detalha.
A imunização dos agendados será feita entre os dias 08 e 12 de fevereiro, pelas equipes da Atenção Básica, nos endereços indicados das pessoas moradoras em Jundiaí. Para acompanhar a avanço da imunização, a população pode acessar o Portal da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus, e acompanhar o número de casos, bairros, testes e, agora, a vacinação.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)