Além de agendamento, registro no Vacina Já agiliza atendimento
A partir de segunda-feira (15), os idosos com 85 anos ou mais passam a ser o grupo vacinado com a primeira dose contra a COVID-19 em Jundiaí. Esse público, além de contar com o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí, APP Jundiaí, aqueles que são acamados recebem o atendimento em casa e quem não se encaixa nas situações anteriores, será atendido na UBS de referência. Para facilitar o atendimento na hora da vacinação, é necessário realizar o cadastramento pelo Vacina Já, site do Governo do Estado, para o registro das doses.
De acordo com ao gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a inserção das informações no site estadual facilitam para o preenchimento do comprovante da vacina. “Estamos trabalhando para que todo o processo de registro da vacinação e validação dos documentos seja digital, por isso é importante que as pessoas façam o cadastro no Vacina Já. Esse site não é o agendamento da aplicação, mas é o banco de dados usados para o registro da dose. Para os idosos, os parentes podem auxiliar nesse cadastro, para facilitar o atendimento na hora da vacinação”, comenta.
Programação
A partir de segunda-feira (15), os idosos com 85 anos ou mais, agendados para a vacinação no Parque da Uva, começam a receber as doses a partir das 18h. “Não há necessidade de chegar antes do horário agendado. O atendimento será feito após a triagem da documentação. Por isso, para facilitar, é interessante que o CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência estejam em mãos na hora que chegar ao Parque da Uva”, ressalta o gestor.
A vacinação segue no sistema drive-thru, até quinta-feira (18). Sempre com o atendimento das exclusivo das pessoas agendadas pelos sistemas digitais.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)