Economia: acordo assinado pelo Banco Central visa estimular a educação financeira
O acordo de cooperação assinado pelo Banco Central (BC), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) na última terça-feira (6) visa estimular ações coordenadas na área de cidadania financeira, de inclusão e de proteção aos usuários de produtos e serviços financeiro. Os consumidores poderão ter acesso a palestras e cursos de educação financeira.
O documento será válido por dois anos. Todo conteúdo será divulgado na plataforma digital Cidadania Financeira. De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Cidadania do BC, Isaac Sidney Ferreira, o acesso aos serviços bancários cresceu 3,3% nos últimos dez anos.
“Todos nós temos de promover a cidadania financeira, daí a importância de o Banco Central firmar parcerias. Vamos conjugar esforços, fazer o intercâmbio de dados agregados, casando demandas e acessos a serviços financeiros. Esse diagnóstico comportamental daquele que usa o varejo e o crédito pode nos ajudar a avaliar o impacto de políticas públicas importantes”, declarou o diretor após assinar o acordo.
(Fonte: Agência Brasil)