Vacinação contra a COVID-19 em forças de segurança de Jundiaí começa nesta segunda (05)
Começou nesta segunda (05), a vacinação contra a COVID-19 para os integrantes das forças de segurança de Jundiaí e região. A campanha está dividida entre dois postos na cidade: o 49º Batalhão da Polícia Militar, situado na Vila Arens e o 11º Batalhão da Polícia Militar, que fica no bairro do Anhangabaú.
No 11º BPMI serão 1.500 doses distribuídas durante os cinco dias desta semana, ou seja, por dia serão aplicadas 300 doses da vacina AstraZeneca. Neste local serão vacinados os policiais civis, peritos criminais e guardas municipais. Já no 49º batalhão são mais 850 doses destinadas para a vacinação dos bombeiros, polícia ambiental e rodoviária, conforme explicou o tenente-coronel Silvio Felix de Araújo.
Para o tenente, a espera pela vacinação da força de segurança foi grande. “Foi uma ansiedade muito grande, já que trabalhamos 24 horas desde o começo da pandemia”, disse. Araújo também falou sobre a importância da vacinação para este nicho. “Nós não temos só o risco da contaminação, de sermos contaminados. Também temos que evitar porque no momento da ocorrência, nós podemos ser o vetor”, lembrou.