Cidades: Agronegócio apresenta Selo de Qualidade para feirantes
A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), apresentou na última segunda-feira (12), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, o Selo de Qualidade do Departamento de Abastecimento para as feiras livres. Baseando-se em critérios relacionados ao atendimento, acondicionamento e transporte das mercadorias, limpeza e manipulação, os feirantes interessados em ser certificados serão avaliados e receberão selos conforme as notas atingidas.
“Existem os selos bronze, prata, ouro e diamante, que serão conquistados conforme os interessados se enquadrarem em determinados critérios. É uma forma de os feirantes se diferenciarem e também para os consumidores identificarem os que possuem melhores práticas. Os consumidores estão atentos ao consumo consciente. A certificação será construída com todos, em união, por isso, após essa apresentação, os feirantes terão a oportunidade de fazer sugestões sobre os critérios de avaliação até sexta-feira (16)”, argumenta o gestor Eduardo Alvarez.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para receber subvenção de seguro rural terminam na sexta-feira, 16
A diretora do Departamento de Abastecimento, Verônica Pavan, diz que a partir da criação do selo, novas oportunidades de negócios serão criadas para os feirantes. “A feira é uma oportunidade de negócio que precisa se modernizar, atrair novos públicos, com ofertas diferenciadas”.
Para os feirantes, a medida também é positiva. Segundo Adilson de Carvalho, a implantação do selo de qualidade é fundamental para que os negócios sejam ampliados. “Com a certificação, como foi apresentada, os consumidores poderão ter certeza sobre a origem dos itens comercializados e a garantia de que o produto é manipulado de acordo com as normas de higiene, por exemplo”, comenta.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)