‘Tecido Solidário’ já confeccionou 10 mil aventais para profissionais de saúde de JundiaÃ
Você sabia que parte dos aventais usados como equipamento de proteção individual pelos profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate da COVID-19 foi fruto do projeto Tecido Solidário?
O projeto é parte de uma ação que envolve a sociedade, organizações e a administração municipal de JundiaÃ. Realizado desde maio de 2020 nas unidades do SESC no estado de São Paulo, foi em fevereiro de 2021 que o projeto contou com a articulação da Rede Jundiaà de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaà (Funss) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Ao todo o projeto custeou 10 mil aventais com materiais vindos de doação, de várias empresas. O projeto também beneficiou famÃlias com geração de renda, já que moradoras do Jardim Fepasa foram capacitadas para trabalharem no projeto. A partir da costura destes aventais, as mulheres puderam gerar renda para suas famÃlias e também conseguiram a formação como costureiras.
O material utilizado para a costura é proveniente de doação feita pelas empresas Construtora Santa Angela, Lili, Legado, Sapiens, Carpe Dien e Manf, todas do Grupo Benassi, e já foi cortado, em forma de avental, pela empresa Liz. O transporte do TNT doado até Jundiaà foi realizado, também como doação, pela empresa Tombini & Cia Ltda.
(Texto: TVTEC/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)