Brasil recebe doação de 47 mil itens do ‘kit intubação’ enviados pela Irlanda
O Brasil recebeu 47.520 ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, que é usado no chamado “kit intubação” de pacientes com COVID-19.
O remédio, doado pela Irlanda, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, na madrugada desta terça-feira (29).
Segundo o Itamaraty, a doação foi sendo coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, que pertence ao próprio Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Ministério da Saúde e da embaixada brasileira em Dublin.
“O governo brasileiro agradece a solidariedade irlandesa (…) Participaram da cerimônia de entrega o embaixador da Irlanda, Séan Hoy, representantes do Ministério da Saúde e do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo”, disse a pasta nas redes sociais.

Na quinta-feira (24), quando revelou o acordo com a Irlanda, o Itamaty informou que a doação estava avaliada em cerca de € 350 mil (aproximadamente R$ 2 milhões).
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021 o governo já distribuiu mais de 14 milhões de medicamentos hospitalares, incluindo os usados para a intubação orotraqueal.
(Fonte/Imagem: CNN Brasil)