Guarda Municipal de Jundiaà encontra 11 kg de cocaÃna enterrados em matagal na Colônia
Um trabalho em conjunto do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaà e policiais do 2º Distrito Policial de Jundiaà resultou na localização de quase 13 quilos de drogas guardadas em um tambor que estava enterrado em uma área no bairro da Colônia. A apreensão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (01).
Segundo informações, os policiais civis e guardas municipais estavam fazendo apreensões de drogas na Vila Marlene, em um local conhecido como ponto de tráfico. Lá foi encontrada uma certa quantidade de drogas e um bilhete onde dizia que mais drogas estavam enterradas numa área de mata na avenida Nami Azem.
A equipe do Apoio Tático, Molero, Relvy, Furlan e Calixto, sob a coordenação do subinspetor Carobeli, foi até o terreno e logo identificou o local através de uma clareira em meio ao matagal. “Vimos que havia um pouco de terra revirada e percebemos que havia algo enterrado”, conta o GM Relvy. Um tambor escondia pinos de cocaÃna e de maconha, além de embalagens com tubetes vazios.
Foram contabilizados pelos guardas 11 quilos em cocaÃna (11 mil pinos) e 1,5 kg em maconha (02 tijolos). A ocorrência foi apresentada no 2º DP e segundo a GM, foi dado um grande desfalque financeiro para os traficantes.
A Gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson e o Comandante da Guarda Municipal, Benedito Moreno elogiaram a atuação dos guardas em parceria com a polÃcia civil.
Ainda segundo a gestora, ações de preventivas estão ocorrendo na região da Vila Marlene e Jardim Shangai com apreensões de drogas e detenções de marginais que praticavam roubos e furtos aos praticantes de atividades fÃsicas que frequentam o bairro.

(Texto/Imagem: Assessoria de Imprensa)