Parque Linear dá início à integração de espaços de lazer e preservação em Jundiaí
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, a obra terá investimento de aproximadamente R$ 800 mil. “A construção é integrada ao meio ambiente. Aproveitaremos as árvores já existentes para o sombreamento e criação dos espaços de circulação e de lazer com os equipamentos para a brincadeira das crianças e suas famílias”, detalha.
A obra terá duração de 120 dias, segundo informa o diretor de Planejamento da UGISP, Eduardo Valença. “O canteiro de obras será implantado na segunda-feira (2), com o início das medições e demarcações dos traçados das ciclovias e pista de caminhada”, esclarece.
Proteção
A segunda fase de implantação do Parque Linear será coordenada pela DAE e envolve as ciclovias do Mundo das Crianças e Parque da Cidade, que também estão conectadas ao Jardim Botânico. Segundo o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, estes espaços já são considerados parques lineares e, com esta iniciativa, a área preservada será ampliada.
“É mais uma ação que vai contribuir para garantir mais segurança e preservação dos recursos hídricos, em especial no entorno do rio Jundiaí Mirim, principal manancial de abastecimento da cidade. O Parque da Cidade e o Mundo das Crianças têm este papel também, que será reforçado graças ao Parque Linear”, aponta Costa e Silva.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)