Em dia histórico, Brasil conquista três medalhas de ouro neste sábado (07) em Tóquio
A canoagem de velocidade, o boxe e o futebol consagraram o Brasil neste sábado, 7 de agosto, com as conquistas de medalhas de ouro nas modalidades. Essa foi a primeira vez na história dos Jogos OlÃmpicos que o paÃs conseguiu este feito.
A primeira medalha veio com a vitória do baiano Isaquias Queiroz, que faturou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade, cravando a marca de 4min04s408. Essa é a 4ª medalha do atleta na história das OlimpÃadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m. Agora o baiano se iguala ao lÃbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olÃmpicas na carreira.
Na sequência, o também baiano Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o tÃtulo.
Encerrando as disputas do penúltimo dia das OlimpÃadas de Tóquio, o futebol masculino se consagrou como bicampeão com a vitória contra a seleção da Espanha. 19 anos após faturar o pentacampeonato mundial, o Brasil voltou à cidade japonesa de Yokohama para conquistar a medalha de ouro. O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na história dos Jogos: sete, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze.
Com as conquistas deste sábado, o Brasil salta da 15ª para a 12ª posição no quadro de medalhas, que pode ainda ter um desempenho maior com as disputas do boxe e do vôlei feminino, que valem também a medalha de ouro.
(Fonte: G1 e Agência Brasil / Foto: Reprodução Redes Sociais, CBF e Miriam Jeske/COB)