Pfizer entrega ao Brasil mais 1 milhão de doses da vacina contra COVID-19 nesta terça-feira (10)
A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, nesta terça-feira (10), mais 1 milhão de doses da vacina contra COVID-19. A previsão é de que a aeronave pouse no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 20h05.
A remessa faz parte da megaoperação que prevê 17 milhões de doses entre os dias 3 e 22 de agosto, em 17 voos com origem de Miami, nos Estados Unidos. No domingo (8), a Pfizer abriu a nova semana de entregas com 2,1 milhões de vacinas.
No total, a empresa já entregou 42 lotes ao paÃs, totalizando 38,1 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.
O estado de São Paulo vive um impasse com o Ministério da Saúde em relação às vacinas da Pfizer. O governador João Doria afirmou na última quarta-feira (4) que o Ministério da Saúde entregou apenas metade do previsto no lote mais recente de imunizantes da empresa.

Segundo a gestão estadual, foram repassadas 228 mil doses de um total de 456 mil a que São Paulo teria direito na divisão proporcional entre os estados (o critério é o tamanho da população), o que poderia comprometer o calendário já anunciado, especialmente na imunização de adolescentes.
Por isso, a vacinação deste grupo foi temporariamente suspensa. Na quinta-feira (5), Doria afirmou que vai ao Supremo Tribunal Federal para cobrar o cumprimento do acordo, e garantiu que a imunização de adolescentes, prevista para começar ainda este mês em SP, não será afetada.
(Fonte: G1/Imagem: PolÃcia Federal e GEA)