Show de Black Soul Brasileiro pelo programa ‘Música & Histórias’ embala a noite no Polytheama
Em sua terceira edição gratuita, o novo programa “Música & Histórias” da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) animou a noite dessa quinta-feira (28) no Teatro Polytheama. Com o ritmo de Black Soul Brasileiro, esta edição trouxe para o palco bailarinos, atores e músicos da região, numa noite de festa e conteúdo artístico de qualidade.
Lançado em agosto, com a retomada gradual das atividades presenciais nos equipamentos culturais, o “Música & Histórias” visa criar uma nova proposta artística para a audiência do público e crias um novo espaço de divulgação de trabalho para os artistas locais.
“Com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, temos visto uma importante e crescente adesão do público aos espetáculos do ‘Música & Histórias’. Trata-se de uma alegria dupla, em ver a consolidação do novo programa em nossa agenda cultural e de ver o público retornando aos equipamentos culturais municipais após o período em que ficaram fechados por conta da pandemia”, compartilhou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.
A “soul music” surgiu como autêntica manifestação da cultura negra e foi um dos ritmos que mais influenciaram a música brasileira nos anos setenta. A abertura do espetáculo ficou por conta da bailarina Ambrósia Dualc. Na sequência, as performances musicais ficaram por conta de Rodolfo de Neguinho, Cahê Boldrini, Robson Póvoa, Evelyn Ariane e Alex Helan. Já as performances de interpretações ficaram a cargo de Édipo Queiroz e Vive Almeida, que interpretaram textos de Marcos César Duarte.
A apresentação completa segue disponível para audiência nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí