FESTEJU tem início com apresentações descentralizadas
Risadas, brincadeiras e interação marcaram o início da 5ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) 2021, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes), com a peça “A Refeição”, com a Cia. Tramp de Palhaços, que contou com a presença de adultos e crianças do bairro. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
Acompanhada dos amigos do bairro, Emily Caroline, 14 anos, foi uma das espectadoras da peça. “Eu gostei, é divertido e legal. Gosto quando as ações são perto de casa”, afirmou a garota.
O diretor do Departamento de Cultura, João Carlos de Luca, lembrou que as primeiras apresentações presenciais são no Vista Alegre. “A ideia é descentralizar as ações, incentivar a ocupação dos bairros”, comentou.
As apresentações são presenciais e transmitidas simultaneamente nos canais da Cultura no Facebook e no YouTube. A programação prossegue ainda no sábado (4), às 16 horas, na Pracinha da Cultura, com a peça “Charanga da Tramp”, com a Cia. Tramp de Palhaços.
Durante a semana, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o FESTEJU será na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. Na quarta-feira (8), às 19h30, apresentação do espetáculo “Confeitar: Receita de bolo de chocolate para quem não gosta de chocolate”, com o Grupo Gambiarra. Na quinta-feira (9), 19h30, é a vez de “Hécuba”, com o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica. O encerramento será na sexta-feira (10), 19h30 com “Shakespeare Enigmático”, com o Núcleo Teatral Arcádia.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)