Alunos da EMEB Carlos Foot Guimarães se formam em projeto no 12° GAC
Momento que emocionou os pais e alunos no 12° Grupo de Artilharia de Campanha (12° GAC) em formatura com certificados para os pequenos dos 4° e 5° anos, da EMEB Carlos Foot Guimarães. Por meio do Programa Forças no Esporte (PROFESP) eles iniciaram as atividades em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e finalizaram em solenidade. No próximo ano, entrarão mais 100 estudantes para participar do projeto.
Às terças e quintas-feiras no contraturno escolar, os alunos foram muito bem recepcionados ao decorrer dos últimos meses por uma programação divertida, que envolvia atividades físicas e esportivas, café da manhã, brincadeiras e almoço.
Após vivenciarem todo o planejamento das atividades no último dia, aconteceu a cerimônia de formatura com a presença dos pais, que foi aberta pelos militares e contou com o discurso de agradecimento do Comandante William Henrique Bovi de Siqueira Megale e da aluna Lívia Ramos, que foi a oradora da turma. Para entregar os certificados, os pais foram até os filhos em um momento especial cheio de abraços.
“Ele aprendeu diversos esportes e está se comportando muito bem, está mais ativo e disposto. Ele chegava feliz em casa contando as novidades, só tenho o que agradecer”, declarou Elivânia Nascimento Cavalcante, mãe do aluno Breno Cavalcante de Carvalho, após entregar o certificado ao filho.
A ação tem como objetivo promover melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens em vulnerabilidade social e oferecer atividades físicas e esportivas, além da aproximação dos pequenos com a rotina militar. Vivenciar uma formatura é marcante para os pequenos e os fazem refletir o quanto aprenderam. “Ser oradora vai ficar sempre no meu coração, ensaiei bastante”, contou animada a aluna Lívia, 11 anos.
“Foi a primeira vez que entrei aqui e gostei de tudo, principalmente do museu que vimos. Foi uma experiência muito boa saber mais sobre a rotina do 12° GAC e me diverti com diversas brincadeiras”, afirmou o aluno Breno Cavalcante de Carvalho, 11 anos.
O Comandante William Henrique Bovi de Siqueira Megale, contou o quanto viveram dias alegres com os pequenos. “Nós aprendemos diariamente com os alunos. Agradecemos pela oportunidade, esse projeto fortalece a cidadania do país. Quais serão os cidadãos que deixaremos para o futuro? Devemos nos preocupar em ser exemplo e dar uma boa educação para todos. É isso que importa”, declarou o Comandante.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)