Vacinação contra a COVID-19: o que mudou um ano após inÃcio da campanha em JundiaÃ
Há um ano, a campanha de vacinação contra a COVID-19 era iniciada em JundiaÃ. A data mudou o rumo da pandemia e trouxe esperança diante de tanta tristeza vivenciada pelos moradores neste perÃodo. No dia 21 de janeiro de 2021, Jundiaà deu inÃcio à vacinação dos trabalhadores da saúde.
Conforme o avanço da campanha, outros grupos de risco passaram a ter direito à vacina, como os quilombolas, indÃgenas, idosos, grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades. Vacinados todos os moradores prioritários, teve inÃcio a vacinação por idade, em ordem decrescente.
Vacinação infantil
Jundiaà iniciou a vacinação de crianças de cinco a 11 anos na última sexta-feira (14). A cidade foi selecionada para ser a primeira do interior a começar a imunização de forma simbólica.
Ritmo de imunização na cidade
Segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, foram aplicadas em Jundiaà 1.729.520 doses até quarta-feira (19). Ao todo, desde o começo da campanha, 358.780 pessoas receberam a primeira dose, 346.005 a segunda, 148.465 foram vacinadas com a dose de reforço e 11.510 com a dose única.
(Fonte: g1/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)