Número de casas interditadas com risco de desmoronamento sobe para 27 em Jundiaí
Devido ao grande volume de chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Jundiaí vem desenvolvendo um trabalho de análises técnicas em toda a cidade e, desde domingo, fez a interdição de 27 residências – duas delas nesta terça-feira (01). As famílias que deixaram essas residências serão acompanhadas pelo poder público e, após análise da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), poderão receber auxílio aluguel no valor de R$ 850,00.
Ao longo desta terça, a Defesa Civil atendeu 60 ocorrências, envolvendo casos variados, como desmoronamento de barrancos e quedas de muros. No acumulado das últimas 62 horas, choveu em Jundiaí o total de 246 milímetros. A cidade continua em Estado de Atenção.
Nas últimas 12 horas (de 5h às 17h), o volume de chuva foi o seguinte:
- Santa Gertrudes – 32 mm
- Vila Graff – 9 mm
- Fazenda Grande – 8 mm
- Jardim Tamoio – 6 mm
- Jardim Florestal – 5 mm
- Roseira – 3 mm
“Nós estamos fazendo a perícia técnica em todos os locais em que somos solicitados”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “É importante que a população compreenda que choveu muito e, por isso, surgiram muitos pontos que precisam de perícia e estamos trabalhando o dia inteiro para conseguir atender todas as demandas.”
Ainda na manhã desta terça, a Defesa Civil fez a interdição preventiva de uma área de lazer do platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo, após um deslizamento de terra. Parte do campo de futebol foi atingido e faixas de interdição foram colocadas no equipamento público. A área fica ao lado de um muro de contenção.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)