EMEB Arcina Aparecida Barboza, em Jundiaí, recebe obras para estabilização no talude
Em virtude da obra preventiva para contenção do talude e manutenção do muro de divisa na EMEB Professora Arcina Aparecida Nogueira Barboza, as crianças dos grupos G2 e G3 serão transferidas temporariamente para o Lar Anália Franco, escola que a Unidade de Gestão de Educação (UGE) mantém parceria.
O objetivo da transferência é oferecer segurança aos estudantes e educadores. “As crianças desses grupos precisam de um espaço maior para o desenvolvimento das atividades, por isso optamos pela transferência temporária”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
A intervenção está localizada na parte externa da escola, sem afetar os espaços internos. Os estudantes do berçário e do G1 permanecem na própria EMEB Arcina. “Por se tratar de crianças bem pequenas, iremos utilizar as salas de aula e o espaço externo próximo à entrada da escola para as atividades de desemparedamento. Essa é uma iniciativa que pensa na segurança das crianças e educadores, pois reduzimos o número de pessoas, facilitando a higienização dos ambientes e evitando aglomeração”, comenta Vastí.
Antes da efetivação das novas definições, a equipe do departamento de Educação Infantil promoveu uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para explicar a iniciativa. “Explanamos a eles que a ação tem o cuidado com o espaço para o melhor qualidade e segurança das crianças e educadores. Após a conclusão das obras, previstas para o primeiro semestre de 2022, as famílias dos estudantes do G2 e G3 poderão optar se as crianças voltam para a EMEB Arcina, ou se quiserem, podem mantê-los no Lar Anália Franco, escola que a UGE conta com parceria”, lembra a diretora de Educação Infantil, Thaís Nonô.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)