Aulas da rede municipal de ensino são retomadas com protocolos de segurança sanitária em Jundiaí
Nesta quarta-feira (9), os 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Jundiaí retomam as aulas nas 110 unidades escolares. Para garantir a segurança dos estudantes e educadores, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) segue os protocolos sanitários e orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.
A rede municipal atende desde as crianças de 4 meses até os jovens e adultos do EJA. As escolas seguem todos os protocolos como higienização e desinfecção dos espaços, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, sabonete líquido, papel toalha e obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual.
“As diretrizes constam em documentos específicos para orientação das equipes como o Manual de Boas Práticas e os Protocolos Sanitários, para os ambientes escolares. Além disso, o programa Escola Inovadora preconiza as atividades do desemparedamento da escola, ou seja, promovidas ao ar livre, em contato com a natureza e com intencionalidade pedagógica. Boa parte das iniciativas acontecem em espaços abertos e arejados”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Com o programa Escola Inovadora, a UGE seguirá usando o modelo presencial e ensino híbrido, para atribuir maior eficiência ao processo de aprendizagem. “A educação híbrida une recursos tecnológicos e atividades presenciais, as possibilidades de ensino e aprendizagem são novas formas de pensar na escola e no desemparedamento”, argumenta Vastí.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)