Feiras e varejões começam a receber serviços de recreação infantil
Jundiaí é a Cidade das Crianças e conta com políticas públicas e ações voltadas para a importância do brincar. Para ampliar as iniciativas, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) implementou o serviço de recreação infantil em feiras e varejões da cidade, com permissionários que prestam o serviço. Nas últimas semanas, o Varejão Noturno Dal Santo às quartas-feiras, e o Varejão Noturno Argos também receberam a novidade.
Outros dois pontos que já contam com a recreação é a Feira do Produtor, no Jardim Samambaia, às segundas-feiras e a Feira da Vila Arens Produtor Rural, aos domingos. Frequentadora da Feira do Produtor Rural, a advogada Cristiane Marcondes, 44 anos, aprovou a nova iniciativa, pois sempre faz as compras no local na companhia da filha Olívia, de 4 anos. “Gostamos do brinquedo, é uma diversão para as crianças enquanto compro as verduras e legumes. Eu frequento a Feira do Produtor praticamente todas as semanas, principalmente depois da ampliação. Prefiro fazer minhas compras aqui porque os produtos são de ótima qualidade, com preços mais acessíveis e por ajudar o produtor rural”, contou Cristiane enquanto Olívia pulava na cama elástica.
“Essa nova ação visa oferecer diversão para as crianças e fortalecer as feiras e varejões como um espaço para a família, contribuindo para o abastecimento de produtos de qualidade, que em grande parte sao produzidos em Jundiaí, corroborando assim com a Agenda da ONU 2030 no quesito de sustentabilidade e consumo de produtos locais. O consumo de alimentos frescos contribui com a cadeia de carbono mundial, sem contar a saudabilidade e durabilidade destes produtos”, afirmou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
A publicitária Larissa Amadei de Almeida, 41 anos, também gostou da recreação infantil. “Minha filha Luísa tem 6 anos e, desde os 3, vem comigo na feira. Ela não quer nem ir embora porque adora brincar na cama elástica. Às vezes, uma das feirantes desenha amarelinha e as crianças se divertem”, contou.
A diretora do Departamento de Abastecimento, Georgea Casoti, comentou que atendendo a pedidos, uma amarelinha será pintada no espaço onde é realizada a Feira do Produtor, para que as crianças possam se divertir ainda mais. “A recreação infantil é um sucesso e a ideia é ampliar a prestação de serviço para outras feiras e varejões”.
Para saber mais sobre dias, horários e locais das feiras e varejões, basta acessar o site do Abastecimento.