Reunião com Governo do Estado busca celeridade para obras de piscina, reflorestamento e reforma de galpão
Em reunião de trabalho entre representantes da Prefeitura de Jundiaí e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, na última quinta-feira (10), foram discutidas importantes pautas, para buscar celeridade em três investimentos previstos para Jundiaí por meio de convênio FID (Fundo de Interesses Difusos). São eles: a construção de uma piscina adaptada para práticas esportivas por pessoas com deficiência no Complexo Esportivo Dr Nicolino de Lucca (Bolão), o reflorestamento das margens do Rio Jundiaí e a reforma do Galpão 25 do Complexo Fepasa, utilizado pelo Departamento de Trânsito do Município.
A reunião foi realizada pelo gestor adjunto da Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania, Gustavo Sartori, com o secretário executivo de Justiça e Cidadania, Luis Orsatti Filho. Além dos três convênios já liberados pelo Governo do Estado, outras importantes pautas foram discutidas visando aproximação e apoio entre as diferentes esferas de poder.
“O Município possui importantes convênios junto à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, principalmente relacionados ao Fundo de Interesses Difusos (FID), que se trata de um Edital de Chamamento Público e pelo qual, hoje, Jundiaí já possui três instrumentos compactuados”, explica Sartori.
Os convênios citados se tratam de obras relacionadas a diferentes Unidades de Gestão do Município – Esporte e Lazer, Planejamento e Meio Ambiente e Mobilidade e Transporte – e gerenciadas pelo Departamento de Convênios e Parcerias, da Unidade de Gestão da Casa Civil.
“São obras e ações importantes para o Município que, muitas vezes, dependem de análises e autorizações da Secretaria Estadual. Em nossa reunião, conseguimos tratar sobre elas com o secretário e os técnicos da Secretaria com o intuito de ampliar a celeridade dos processos”, completa o gestor adjunto.
O Departamento de Convênios e Parcerias de Jundiaí, representado por seu diretor, Tales Calegari, também participou da reunião através de vídeo chamada. “Tratamos sobre os convênios já mantidos e os próximos passos para que as obras sejam iniciadas”, explica Calegari. “Nossa expectativa é que isso seja possível em meados deste ano.”
Informações da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafo PMJ