Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa realiza primeira reunião presencial pós-pandemia
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) realizou, na manhã desta quarta-feira (20), sua primeira reunião presencial desde o início da pandemia, em 2020. O encontro ocorreu no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, no Complexo Argos. Os novos membros do Comdipi tomaram posse em março. Ao todo, são 16 membros titulares e 16 suplentes.
“Durante a pandemia, as barreiras de acesso digital foram vencidas bravamente, foi possível se conectar e conseguir resultados, mas, sem dúvida, as reuniões presenciais são melhores, com mais calor humano”, declara a presidente do Comdipi, Fé Juncal. “Estar à frente de um Conselho tão importante traz grandes desafios para mim e para todos os conselheiros.”
“O Conselho é uma ferramenta de extrema importância constitucional para, em articulação com poder público, trazer benefícios e projetos para incluir o idoso”, explica o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael, representado na reunião pela assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli, que também é vice-presidente do Comdipi.
“Com o retorno dos encontros presenciais, faremos um trabalho ainda mais intenso de busca ativa aos idosos”, explica Citelli. “E já temos definidos projetos que deverão ser implantados em breve, como o de prática de ioga para a terceira idade e o de dança e coreografia para idosos, já se preparando para o Jomi (Jogos da Melhor idade).”
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)