Maio Amarelo: Jundiaí dá início a ciclo de palestras em empresas
Dentro da programação do Maio Amarelo, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) deu início a um ciclo de palestras em diferentes empresas de Jundiaí. Na manhã desta quarta-feira (04), funcionários da empresa Atmosfera Gestão e Higienização de Têxteis, localizada no Distrito Industrial, aprenderam mais sobre segurança para a mobilidade.
“É fundamental que a iniciativa privada também esteja engajada conosco no Movimento Maio Amarelo, pois seus colaboradores utilizam todos os dias vias de grande circulação na cidade e também estradas e rodovias”, declarou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “O Maio Amarelo é um importante momento de reflexão e promoção da educação no trânsito. Para tanto, a Prefeitura está realizando diferentes ações o mês todo.”
A palestra aos funcionários da Atmosfera foi dada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. “Precisamos pensar nosso comportamento e nosso papel no trânsito”, disse Vagner aos presentes. “Nossa conduta pode ser individual, mas estamos em um espaço social.” Durante a palestra, o agente de trânsito apresentou dados relevantes – como o número de veículos circulantes na cidade (344 mil) – e vídeos com imprudências e boas práticas, além de fatores de risco, como o perigo da ingestão de bebida alcoólica quando se está dirigindo e o uso de celular.
O coordenador corporativo Rogério Santos achou as informações úteis. “Os números são importantes, pois estamos tratando de vidas. E no espaço do trabalho, a consciência é necessária, já que nos deslocamos todos os dias pela cidade”, afirmou. “Descobri hoje coisas que não sabia. Essa experiência compartilhada foi muito boa”, disse o supervisor de logística Douglas Leite Machado. “O assunto trazido aqui é super pertinente para abrir nossa consciência”, declarou o analista de logística Elias Balestero.
Confira AQUI a programação do Maio Amarelo.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)